Estabelecimentos têm obrigação de cumprir ofertas anunciadas


O PROCON/MA alerta que, ao anunciar qualquer oferta de produto ou serviço, os fornecedores são obrigados a cumprir exatamente o que foi prometido. Atrair os consumidores com falsas informações de promoções caracteriza prática abusiva, vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.


De acordo com os artigos 30, 31 e 35 do CDC, o estabelecimento é obrigado a cumprir ofertas feitas por meio de publicidade, como panfletos, jornal ou até mesmo por uma etiqueta de preço. As informações devem ser claras e precisas. O consumidor que se sentir lesado tem o direito de exigir o produto pelo valor anunciado, outro produto ou serviço equivalente, ou ainda solicitar a rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.


“É comum vermos anúncios com ofertas que visam unicamente atrair o consumidor, que muitas vezes, ao chegar ao local, é informado de que o produto não está mais disponível ou que o valor é mais elevado. Essa conduta é vedada pelo CDC, e o consumidor deve exigir o cumprimento da oferta”, destaca a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.


Caso o fornecedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor deve guardar o anúncio, ou mesmo prints, em caso de divulgação em meios digitais, e formalizar uma reclamação junto ao PROCON/MA pelo app, site ou em uma das 52 unidades físicas de atendimento.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados