VIVA Saúde disponibiliza exames preventivos gratuitos no Dia Internacional da Mulher no VIVA Beira-M

Fortes por natureza, as cidadãs do Maranhão conquistam cada vez mais espaços e se destacam nas funções que atuam. Para alcançar seus objetivos, o cuidado com a saúde é fundamental, por isso, o VIVA Saúde realiza, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades voltadas para o bem-estar das mulheres. A ação será realizada das 8h às 12h e das 14h às 18h, no VIVA Beira-Mar.


Durante a iniciativa, serão realizados exames preventivos (20 em cada turno), vacinação contra HPV, entrega de preservativos femininos, teste de glicemia, verificação de pressão arterial e informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar.


“Tanto no VIVA como no PROCON/MA, temos um grande quantitativo de mulheres. Essa é uma conquista delas, que se qualificam cada vez mais para ocuparem lugares de destaque no mercado de trabalho, por isso, estamos sempre realizando ações que promovem ainda mais o empoderamento das cidadãs”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do VIVA e presidente do PROCON/MA.


O projeto VIVA Saúde

Com início em janeiro de 2018, a iniciativa público-privada já atendeu gratuitamente mais de mil pessoas, na unidade do VIVA localizada no Shopping da Ilha.


Parceria com UNIHOSP e Laboratório Cedro Outra parceria, por conta do sucesso, será prorrogada até o dia 21 de março, entre o VIVA/PROCON, a UNIHOSP e o Laboratório Cedro, que também promove atendimentos gratuitos no VIVA do Shopping da Ilha, de segunda a quinta; sábado e domingo, das 10h às 15h.


Organizado para o cidadão e o servidor, os serviços disponíveis são exames laboratoriais como hemograma completo, EAS (urina tipo I), glicemia em jejum, lipidograma, triglicerídeos, ureia, creatinina e parasitológico de fezes, bem como consultas com clínico geral, após triagem com enfermeiro e exames laboratoriais.

Destaque
Recentes