Com economia de R$118 mil, DPE premia defensores e servidores que se destacaram na adoção de práticas sustentáveis no último ano

09/10/2019

 O trabalho de defensores públicos e servidores lotados em núcleos, da capital e interior do estado, em favor de uma Defensoria Pública do Estado cada vez mais comprometida e engajada na adoção de práticas de sustentabilidade e economicidade, foi reconhecido pela Administração Superior, em evento de premiação ocorrido na última sexta-feira (5), no auditório da instituição em São Luís. Em um ano de execução do projeto Consumo Consciente, a instituição economizou o total de R$ 118 mil, com destaque para os mais de 334 mil copos plásticos e 244 mil folhas de papel que deixaram de ser utilizados neste período.


Os núcleos de atendimento da DPE/MA, nos municípios de Bom Jardim, Humberto de Campos, Pastos Bons, Vargem Grande e Zé Doca obtiveram o primeiro lugar e receberam o Selo Gestão Consciente 2019. Eles foram os que mais se destacaram no estímulo a hábitos como a adoção de copos e canecas permanentes, a retirada de copos descartáveis dos bebedouros e a entrega nas recepções para assistidos, impressões em frente e verso e maior controle no uso de energia elétrica, dentre outros.


Na ocasião, também foram premiados os coordenadores dos núcleos que conquistaram o primeiro lugar. Camila Sales Coelho, de Humberto de Campos, Lisly Borges Barreira, de Zé Doca, receberam os certificados de agentes de transformação ambiental, por conduzir com responsabilidade, praticas sustentável à frente do núcleo, realizando uma gestão de excelência. No segundo lugar, o defensor público Marcos César Fort, representando o município de Raposa, também recebeu o certificado durante a solenidade.


Vieram a São Luís para receber a comenda, referentes à terceira colocação, as defensoras e defensores Fracismar Felix Mappes, de Buriticupu, Aldo Expedito Passos Filho, de Cedral, Fábio de Souza Barreto, de Icatu, e Alex Pacheco Magalhaes, de Itapecuru, além de Marcos César da Silva Fort, que também representou o município de Alcântara. Durante a solenidade, os servidores dos núcleos, que obtiveram o melhor desempenho no projeto Consumo Consciente, também receberam certificados.     


Ao apresentar os resultados alcançados nos últimos 12 meses, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, informou que o projeto terá continuidade, para garantir que todas as unidades de atendimento da instituição adiram às ações e as conquistas sejam ampliadas.


“Este é um momento de reconhecer e exaltar o compromisso e responsabilidade de defensores, servidores e demais colaboradores que atuaram para alcançar as metas estabelecidas pelo projeto, que além de desenvolver ações de sustentabilidade, promoveu maior eficiência dos recursos disponíveis em nossa instituição”, ressaltou o gestor, acrescentando o engajamento da DPE/MA em duas outras frentes, com o objetivo de potencializar ações e práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente: a Ecoliga e a A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente, cuja instituição aderiu recentemente.  

 
Representando todos os premiados, o defensor público Alex Pacheco, de Itapecuru, falou da alegria e da importância de fazer parte dessa história. “Estamos muito honrados com o reconhecimento da instituição. E como coordenadores dos núcleos, parabenizamos a gestão por esse projeto inovador, e, em especial, aos servidores. Sem eles, a jovem Defensoria maranhense, com apenas 18 anos, não alcançaria tantos resultados positivos como acontece hoje”, destacou.      


A tônica da fala da chefe da Divisão de Logística e Consumo Consciente, Catarina Pinheiro, também foi de gratidão. “Agradecemos a todos que acreditaram na força deste projeto e contribuíram para que a Defensoria seja uma instituição cada vez melhor e mais consciente do seu papel na preservação do nosso meio ambiente”, disse.     

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados