DOAÇÃO DE SANGUE ITINERANTE NA SEDE DA SEMA EM PROL DO HEMOMAR



IV Campanha do Grupo Mercúrio prossegue até 31.08 com meta de coletar 1 mil bolsas de sangue


Agosto é o mês chave para a grande campanha de doação de sangue capitaneada pelo Grupo Mercúrio e suas diversas empresas da área de saúde.


Pelo quarto ano consecutivo o Grupo caiu em campo em prol do Hemomar, e a meta desse ano é ainda mais arrojada: Coletar mil bolsas de sangue até 31 de agosto. Na última quarta – feira (07.08) a ação itinerante aconteceu na sede da SEMA / Sec. Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais na Av. dos Holandeses, no Ed. Manhattan. No período das 9H às 17H uma unidade móvel e equipes de triagem e coleta do Hemomar prestaram o atendimento aos servidores públicos e pessoas da comunidade que optaram por salvar vidas com o gesto da doação de sangue.


Pessoas como o servidor da SEMA Hercílio Rodrigues, que aprovou a comodidade de poder fazer a doação no próprio local de trabalho.


“Foi prático e rápido, e muito conveniente. Fiquei feliz em ajudar a salvar mais vidas com a minha doação”, disse o servidor.


A ação na sede da SEMA foi coordenada pelo Supervisor de RH Anderson Borges e serviu para conscientizar mais pessoas sobre a importância do ato de doar sangue de forma regular.


Para o coordenador geral da campanha e Diretor do Hospital HSLZ, Plínio Valério Tuzzolo; além do engajamento dos funcionários do Grupo Mercúrio que já doaram cerca de 400 bolsas de sangue, o apoio da comunidade e de órgãos do Estado será fundamental para atingir a meta da campanha até o final desse mês:


“Estamos em ritmo intenso de articulação para as próximas etapas dessa grande campanha, que não é do Grupo Mercúrio apenas, mas de toda a comunidade. Quero agradecer a todos os parceiros que têm aderido a essa ação de salvar vidas. A exemplo da Sec. Estadual de Meio Ambiente que abriu a sua sede para nós; assim como a Polícia Militar e o 24º BC que irão fazer suas doações também. Quem mais quiser se engajar coletivamente é muito bem- vindo, é só nos procurar para aderir”, destacou Tuzzolo.


A campanha cujo slogan é “Compartilhe a Vida que corre em suas Veias” acontece até 31 de agosto. As próximas coletas itinerantes serão no Hospital HSLZ (Hospital do Servidor) nos dias 14 e 15.08; na sede da SEGEP / Sec. de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência no dia 16.08; na sede do 24º BC no João Paulo no dia 22.08; no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM no dia 23.08; na sede da Clínica Dignus Saúde no Monte Castelo nos dias 28 e 29 de agosto e na sede da Sec. de Estado de Administração Penitenciária no dia 30 de agosto.


Vale lembrar que, podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e que pesem no mínimo 50Kg. Pessoas da comunidade também podem e devem se engajar nessa campanha. Convém ressaltar que a doação de sangue de uma pessoa pode salvar, em média, até 4 vidas.


FOTOS – DANIELLE VIEIRA:



Destaque
Recentes