CONSUMO CONSCIENTE E SEM DESPERDÍCIOS TAMBÉM COM INTERNET E TELEFONIA

18/04/2020

Pandemia é oportunidade para reeducar consumo e evitar desperdícios que podem sobrecarregar provedores

 

 

Já dizia o ditado popular “sabendo usar, não vai faltar”! Pois é exatamente isso que precisamos praticar sempre se quisermos ter a sustentabilidade garantida, ainda mais em tempo de crise e pandemia do novo Coronavírus.

 

Usar com moderação os serviços essenciais é mais que necessário agora, é vital para que os mesmos possam ser mantidos. Assim como adotar novos hábitos que podem ser mais inteligentes em tempos de escassez como agora.

 

Ações simples para economizar água e energia elétrica são sempre incentivados, mas há outras necessidades que surgiram em função do isolamento social, como por exemplo os serviços de telefonia e internet, que estão sobrecarregados atualmente.

 

É fato que as pessoas precisam se manter conectadas com a família, amigos e para trabalhar. Mas há também boas oportunidades para se praticar o consumo sustentável com o uso de internet por exemplo. A gerente comercial da TVN Walkíria Pinto dá as orientações:

“É importante que seja contratado o um plano de internet compatível com o número de usuários e equipamentos da família, para não haver sobrecarga na rede. Outra questão importante é estimular o uso racional da mesma. Ou seja, se os pais precisam da internet para trabalhar pela manhã, as crianças poderiam estar com outro tipo de entretenimento, como vendo TV ou jogando de forma presencial e não conectada.  Mas tarde, quando os pais não estiverem mais usando, as crianças teriam o seu momento de acessar a web. E a noite, adotar o hábito de assistir a filmes na TV com toda a família reunida, ao invés de cada pessoa ficar isolada em seu quarto, com cada um assistindo um programa na web”, elenca Walkíria.

 

Outra prática que nunca deve ser feita é o compartilhamento de senha de internet com outras pessoas, como vizinhos por exemplo. Isso só sobrecarrega o pacote contratado e ajuda a colapsar a rede do provedor, além de ser ilegal.

 

A gerente pontua ainda que, no caso da necessidade de falar com as pessoas, há diversos bons motivos para se valorizar o uso do telefone fixo em detrimento do celular:

 

“Com a linha de telefone fixo da TVN é possível ter muitas vantagens, como ligar ilimitado para números TVN; ligar para o suporte TVN sem custos; não se estressar com bateria pois telefone fixo convencional não descarrega a bateria. Ligar para números de consultas como 0300, 0500 e 0800 gratuitamente; e mais, para monitorar os cuidados de bebês, idosos e prestadores de serviços, é sempre melhor ligar de fixo pra fixo, pois este nunca fica com o toque no silencioso; além de ter ligações ilimitadas para qualquer fixo local ou DDD (não inclui ligações para celulares); ter disponível serviço de identificação de chamada; e ainda poder disponibilizar o bônus do celular para ligações para celulares e redes sociais” aponta a gerente comercial da TVN.

 FOTO – DIVULGAÇÃO: Os serviços de internet e telefonia precisam ser usados sem desperdícios durante o isolamento social.

 

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados