APRESENTAÇÃO DO PROJETO “DOM BOSCO 2020” COM PALESTRA DO EDUCADOR MIGUEL THOMPSON(SP)

APRESENTAÇÃO DO PROJETO “DOM BOSCO 2020” COM PALESTRA DO EDUCADOR MIGUEL THOMPSON(SP)



Em um evento exclusivo para pais de alunos no Hotel Luzeiros, a Diretoria do Colégio Dom Bosco anunciou em primeira mão relevantes inovações no projeto pedagógico da escola para 2020; com muitas novidades em cultura e conexões internacionais, a exemplo do projeto Maker MIT Dom Bosco, uma parceria com o renomado Massachusetts Institute of Techonology (EUA), um dos maiores institutos de inovação do mundo; além da parceria para aulas de inglês na escola com a marca Red Ballon.


E para abrilhantar a noite de reflexões sobre o papel dos pais e da escola no mundo atual, o Dom Bosco brindou seus convidados com Miguel Thompson, educador e consultor dos mais antenados com as profundas transformações da sociedade atual.


Ele falou e encantou os pais com a palestra “A Educação 4.0 e as Transformações na Formação das Novas Gerações”.


Thompson levou a uma ampla reflexão de como deve ser a educação atual e os novos papéis dos pais, dos alunos e da escola. Segundo ele, a escola precisa ser totalmente reinventada, focada na inovação, no protagonismo ativo dos alunos e com conteúdos que estimulem a criatividade e empreendedorismo, o saber conviver e resolver conflitos e problemas, tendo o professor não mais com um mero especialista de uma disciplina, mas um grande curador de ideias e mentor parceiro em um processo disruptivo de educação com metodologias ativas.


“O papel da educação nunca foi tão importante! A ela cabe dar significado ao mundo cada vez mais complexo e mutante. E a escola tem que gerar experiências para desenvolver habilidades múltiplas, e só assim, formar pessoas aptas a usarem o conhecimento que recebem para transformar a realidade e resolver problemas da sociedade. Bem isso que o Dom Bosco já está fazendo”, enfatizou Thompson.


Ele fez questão também, de elogiar o amplo projeto do Dom Bosco de Escola Exponencial, que já utiliza na práticas todas as inovações citadas na palestra. Porém, ainda mais importante que adotar tecnologias e metodologias ativas, Miguel Thompson enfatizou que o Dom Bosco acertou em antes, ter investido na base docente, ao promover um projeto exclusivo de capacitação com a pós-graduação “Aprendizagem Exponencial”, customizada pela UNDB para a equipe pedagógica da escola.



FOTO/DANIELLE VIEIRA:


As Diretoras do Colégio Dom Bosco Isabella Rodrigues Caracas, Elizabeth Rodrigues, Ceres,Rebeca e Raíssa Murad entre o renomado educador Miguel Thompson que proferiu palestra exclusiva para os pais de alunos sobre a Educação 4.0 e as Transformações.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados