Crianças com deficiência atendidas pela DPE/MA têm tarde de diversão na 13ª FeliS


Ainda em clima de comemorações pelo Dia das Crianças, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) levou, nesta quarta-feira (16), um grupo de meninos e meninas com deficiência, assistido pela instituição, para uma tarde de muita diversão e conhecimento, na 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). O passeio foi conduzido pelas equipes do Centro de Atenção e Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd) e do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde.


A ação, fruto de articulação com a Prefeitura de São Luís, teve como objetivo estimular o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem dos pequenos, por meio da leitura, oficinas e atividades lúdicas.


Acompanhados dos pais, as crianças saíram da sede da Defensoria em van da instituição, e no Multicenter Sebrae, onde está acontecendo a Feira, participaram de várias atividades. Com o apoio de um monitor, eles percorreram o local e ainda se encantaram com as histórias contadas no espaço destinado ao público infantil. Também tiveram a oportunidade de brincar de pintura de desenhos e de pintura facial.


Outro ponto alto do passeio foi a entrega dos brinquedos doados às crianças por defensores públicos e servidores. Na oportunidade, o defensor público titular do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde, Benito Pereira Filho, agradeceu a presença de todos, acrescentando que a atividade mostra que o papel da Defensoria vai além do atendimento jurídico.


“Atividades como esta são importantes para fortalecermos a nossa presença na comunidade. E estamos abertos a novas parcerias e ações nesse sentido”, destacou Benito. As palavras da coordenadora do Ciapd, Larissa Pinto, também foram de gratidão às famílias que acreditaram na proposta da Defensoria. “A gente sabe de todas as dificuldades que esses pais enfrentam e, ainda assim, eles estão aqui conosco, garantindo esse momento de felicidade para os seus filhos”, afirmou.


FeliS - Promovida pela Prefeitura de São Luís, a 13ª FeliS acontece até o dia 20 de outubro, reunindo mais de 100 autores locais, com a previsão de receber um público superior a 160 mil pessoas. A Feira, já consolidada no calendário anual da cidade, é considerada o maior evento cultural e de fomento à leitura do Maranhão e faz parte das ações na área da política de educação e cultura.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados