Novo Centro de Controle Operacional do Detran está pronto para funcionar


Diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, mostrou como o Centro vai funcionar. (Divulgação)


A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, apresentou, nesta terça-feira (27) as dependências do novo Centro de Controle Operacional do órgão ao subcomandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Jorge Luongo, e ao comandante do Policiamento Especial da PMMA, coronel Edeilson.


Durante a visita, Larissa Abdalla mostrou como o Centro vai funcionar. “O Centro vai dar apoio às operações de fiscalização no trânsito, auxiliando no combate às infrações e crimes, garantindo muitos benefícios aos usuários”, reforçou a diretora.


O setor abriga uma área de vídeo monitoramento voltado para o serviço de fiscalização de trânsito. Com o uso da tecnologia de identificação de placas e cruzamento de dados com o Sistema de Informática, o Centro vai auxiliar as ações do Batalhão de Trânsito no combate às infrações e às práticas criminosas.


Para o subcomandante da PMMA, coronel Luongo, o Centro é um grande investimento do Governo do Estado no reforço da segurança no trânsito. “O novo Centro do Detran contribui para a otimização e agilidade do trabalho do nosso policiamento de trânsito e proporciona para uma melhor prestação de serviços para os usuários do Detran”, afirmou.


Para o comandante do Policiamento Especial da PMMA, coronel Edeilson, o Centro de Processamento do Detran é um grande suporte operacional. “Ele fornece importantes ferramentas para um auxílio mais efetivo nas operações de trânsito. Isso proporciona um trabalho mais ágil e eficaz”, destacou.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+