VIVA/PROCON inaugura nova unidade e beneficia mais de 74 mil moradores de Amarante e região


O vice-governador Carlos Brandão e a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), Karen Barros, entregaram, neste sábado (20), mais uma unidade do VIVA/PROCON. Desta vez, os serviços de cidadania e de defesa dos direitos do consumidor vão beneficiar cerca de 74 mil moradores de Amarante do Maranhão e região.


“Essa decisão do governo Flávio Dino de expandir o VIVA/PROCON, saltando de cinco para 55 unidades em todo o Maranhão significa dar ao povo cidadania, garantindo direitos básicos aos maranhenses de todas as regiões do estado”, afirmou o vice-governador Carlos Brandão.

A unidade mais próxima para os moradores de Amarante do Maranhão e de municípios vizinhos, como Buritirana e Sítio Novo, ficava em Imperatriz. Com o novo prédio, serviços como emissão de RG, inscrição e consulta do CPF, Procon, entre outros, estarão mais perto da população.

“Entregamos hoje a 55ª unidade do VIVA/PROCON, oferecendo a garantia de direitos a mais de 74 mil moradores de Amarante do Maranhão e de outros municípios da região tocantina, que hoje terão acesso a diversos serviços mais perto de casa e com atendimento humanizado”, explicou a presidente do órgão, Karen Barros.

Para o prefeito Vanderly Gomes, a unidade marca um momento histórico para o município.

“Foi um dos maiores benefícios que nosso povo já recebeu aqui em Amarante do Maranhão: não precisar mais viajar, às vezes sem condições de almoçar na estrada, para tirar um simples documento. Agora, isso acabou”, disse o prefeito.


Unidade

Localizado na avenida Castelo Branco, s/n, no centro de Amarante do Maranhão, o novo prédio do VIVA/PROCON tem 178,64 m² e se soma ao conjunto de obras destinadas à melhoria da qualidade de vida da população local.

“É mais uma obra do governo Flávio Dino para Amarante do Maranhão, onde também já entregamos a estrada até Sitio Novo, fizemos a reconstrução da escola Bandeirantes, reforma do ginásio poliesportivo, teremos um Iema e agora uma unidade do Viva/Procon, que garante cidadania à comunidade”, destacou o titular da Sinfra, Clayton Noleto

A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio, e foi executada pelo governo do Estado, por meio da Sinfra. Parceria entre diferentes instâncias do executivo e do legislativo que beneficia agricultores como o senhor Valdinar Pereira Barros.

“Temos centenas de assentamentos aqui na região de Amarante do Maranhão. São milhares de trabalhadores e de trabalhadoras rurais que tinham dificuldade para ir a Imperatriz ou a outras cidades e que agora terão a oportunidade de resolver suas dificuldades aqui mesmo, no município”, afirmou Valdinar.

Serviços

Emissão de RG, inscrição e consulta de CPF, serviços do Balcão do Cidadão, que incluem: emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP), Procon e outros serviços on-line estão disponíveis na unidade.

Para evitar aglomerações e garantir a segurança sanitária dos cidadãos, o atendimento será realizado exclusivamente por agendamento, que pode ser feito através dos números (98) 3261-5100 e 151, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e de forma on-line, pelo aplicativo PROCON MA, disponível para os sistemas Android e iOS, ou pelo site www.procon.ma.gov.br.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados