Pátio Aberto recebe mais atrações do interior do Maranhão


Dia 06, sábado, o cantor Zé Lopes se apresenta com o show Tambor de Crioulo. Nascido em uma família de músicos, artistas plásticos e artesãos, o cantor e compositor bacabelense sempre teve a arte em sua vida. No show, ele apresenta uma mistura de ritmos, como o terecô, o tambor de mina, e o bumba meu boi, dando ao show a cara do Maranhão!


No domingo, 07, o Tambor de Crioula São Benedito do Quilombo Bom Jesus faz a apresentação Punga para São Benedito, mostrando toda a memória ancestral dos quilombolas da região, celebrada desde a criação da brincadeira, há 132 anos. O grupo se apresenta em Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale e em comunidades quilombolas vizinhas.


Fechando as primeiras apresentações do mês, na segunda-feira, 08, se apresenta o Bumba meu Boi Capricho de São João, de Pindaré Mirim. Fundado oficialmente em 2005, possui 130 integrantes e se apresenta em festejos nas cidades de Pindaré, Zé Doca, Araguanã e Monção. Todas as apresentações podem ser conferidas no canal do CCVM no Youtube (www.youtube.com/centroculturalvalemaranhao), a partir das 21h.

Destaque
Recentes