ASSAÍ E EQUATORIAL MARANHÃO INAUGURAM POSTOS DE COLETA DO PROGRAMA E+ RECICLAGEM EM SÃO LUÍS

Além de proporcionar a correta destinação de resíduos recicláveis, a parceria oferece descontos na conta de luz para os clientes residenciais e instituições filantrópicas

Com o intuito de dar o destino correto dos resíduos e evitar o descarte impróprio de materiais no meio ambiente, o Assaí Atacadista e a Equatorial Maranhão inauguram, no próximo sábado, dia 27, dois novos postos de coleta itinerantes da plataforma E+ Reciclagem, no Maranhão. O programa oferece descontos na conta de energia elétrica dos clientes em troca da quantidade e tipo de material reciclável entregue por cada consumidor. As estações ficarão instaladas dentro dos estacionamentos das lojas do Assaí na cidade de São Luís (confira os endereços abaixo) e irão funcionar todos os sábados, das 8h às 12h.


Com a iniciativa, os cidadãos maranhenses terão acesso à coleta seletiva e cuidados com o meio ambiente de maneira prática e rápida. O bônus na fatura de energia elétrica pode ser aplicado na conta do consumidor, ou pode ser destinado a uma instituição filantrópica do Maranhão a pedido do cliente, basta sinalizar na hora da entrega dos resíduos.

Os clientes podem entregar diversos tipos de resíduos, como metal, papel, plástico, óleo de cozinha usado e caixas tetra pak (de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros produtos) e até mesmo aparelhos eletrônicos, como telefones celulares, pilhas e baterias. Para ter acesso ao benefício, o interessado deve levar os resíduos limpos e separados ao posto Assaí, juntamente com a conta de energia mais recente e um documento de identificação. No local, o atendente irá pesar separadamente cada item, por tipo e classe, e o valor final será revertido em bônus para pagamento da conta de luz. O desconto na conta de energia destina-se aos clientes de baixa tensão, residenciais, de toda a área de concessão da Equatorial, que hoje conta com 1,3 milhão de consumidores em todo o Estado.

O Assaí Atacadista e a Equatorial já possuem parceria em outras regiões do Nordeste, como o Pará, por meio de postos de coleta do E+ Reciclagem em outras lojas, e agora esse trabalho foi ampliado para o Maranhão reafirmando o compromisso das duas marcas com o meio-ambiente. “O Assaí tem um compromisso com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos, o que resulta em nossas Estações de Reciclagem espalhadas por várias cidades do País onde a rede está presente. No Brasil, já são 34 pontos de coletas distribuídos por 9 Estados – com expansão contínua do projeto nos próximos meses. A iniciativa facilita o acesso a práticas de sustentabilidade e ainda beneficia os clientes economicamente, já que traz como benefício o desconto na conta de energia elétrica”, analisa a Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, Sandra Vicari.

Para a Equatorial Maranhão, esta é uma parceria significativa e é com muita alegria que a distribuidora fecha mais esta expansão do projeto. “O projeto E+ Reciclagem existe desde 2011, e hoje com quase 10 anos no Maranhão, fechar esta parceria com o Assaí é motivo de muito orgulho pra Equatorial, que continua avançando e levando a acesso à reciclagem e à consciência ambiental a mais pessoas” enfatizou Edmilson Santos, Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão.

Além dos postos de coleta para a correta destinação de resíduos recicláveis, o Assaí conta com uma série de projetos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, que buscam equalizar os impactos da operação no meio-ambiente e potencializar os efeitos positivos nos aspectos econômicos e socioambientais. As iniciativas podem ser conhecidas no endereço:

www.assai.com.br/sustentabilidade

Destaque
Recentes