ALUNOS DO DOM BOSCO EM DESTAQUE NA REDAÇÃO

A redação é uma das práticas mais importantes na vida estudantil. Ela desenvolve não só técnicas de escrita, mas aprimora a capacidade argumentativa, a necessidade de uma pesquisa, já ensaiando os moldes acadêmicos, estabelece hábitos, amplia o vocabulário, legitima o esforço e estabelece metas a serem cumpridas e superadas. Diante de um mundo cada vez mais digital, cujas informações têm uma celeridade considerável, a redação ativa condições cerebrais que só a escrita proporciona. Assim resumiu a professora de redação do Colégio Dom Bosco Lizia Ferreira sobre a relevância da redação na formação intelectual e profissional.

A matéria não é apenas ensinada aos alunos, mas estimulada e praticada de fato no Dom Bosco. Os alunos treinam duas redações por semana; e há o formato de Oficina de Redação, que é a prática mais individualizada dos grupos, com correção de erros e reescrita, entre outras atividades relacionadas à matéria.

E todo esse trabalho só tem rendido bons frutos. As mais recentes conquistas foram as excelentes notas alcançadas por alunos da escola no último exame do ENEM; com notas que vão de 940 pontos para cima. Prova de que o rigor acadêmico associado à moderna metodologia de escola exponencial segue formando vencedores, mesmo em tempos de pandemia.


FOTOS – DIVULGAÇÃO:



Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+