CCVM será palco do Festival Cabeça de Nêgo



O Festival Cabeça de Nêgo, projeto aprovado pelo Edital Ocupa CCVM 2019, acontece dias 22 e 23 de novembro, no Centro Cultural Vale Maranhão (rua Henrique Leal, Centro).


O objetivo é refletir sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Idealizado pela Acordes Produções, com produção do jornalista Pedro Sobrinho, o Festival irá promover roda de conversa, moda, baile e discotecagem.


No primeiro dia (22/11), sexta-feira, a partir das 18h, haverá roda de conversa com o tema: A Difícil Arte de ser Negro e ter Autoestima, com as participações da fotógrafa Louise Mendes; da militante e ativista feminina, Meire Rabelo (coordenadora do Coletivo Bantu Kunlê), Erik Moraes (advogado e presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB-MA), a historiadora e pesquisadora, Mariana Sulidade; da arte arte-educadora e cantora e ex-backing vocal da Natiruts, Luciana Oliveira (DF). Haverá também além a mostra de coleção de roupas autorais do estilista João Belfort (MODA DO JOÃO) e discotecagem de Gabriella Leão e Brunoso.

O sábado (23/11) reserva ao público Somos Todos Black, um baile com o objetivo de transformar o espaço do CCVM em uma grande kizomba, tendo como base a diversidade musical com influencia negra. Quem abre a festa é o DJ JOAQUIM ZYON e a sua discotecagem no vinil, na sequência o DJ PEDRO SOBRINHO com um setlist de "loops" e "tambores". A banda Canal Raja encerra a programação da noite com show autoral e "featuring" da cantora brasiliense, Luciana Oliveira.

PROGRAMAÇÃO Dia 22/11 (sexta-feira) 18h - RODA DE CONVERSA: A DIFÍCIL ARTE DE SER NEGRO E TER AUTOESTIMA, com Mariana Sulidade, Meire Rabelo, Erik Moraes, Louise Mendes e Lucinana Oliveira (DF)

Dia 23/11 (sábado) 18h - BAILE SOMOS TODOS BLACK Discotecagem: DJ Joaquim Zyion (vinil), DJ Pedro Sobrinho Show com a banda Canal Raja (MA) e participação de Luciana Oliveira (DF), ex-backing vocal da Natiruts


Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados