Rio Anil Shopping desenvolve ações de auxílio a lojistas e de reforço à responsabilidade social

Mesmo de portas ainda fechadas, shopping tem movimentado e gerado vendas aos empreendimentos. No lado social, Rio Anil adota instituição na comunidade onde está inserido.


Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, o Rio Anil, administrado pela brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers no Brasil, vinha se preparando para o período em que precisaria ficar de portas fechadas.


Pensando nos lojistas com operações no shopping, uma série de ações foram desenvolvidas, para permitir que, especialmente, pequenos e médios empreendedores pudessem movimentar os caixas e sentir menos os impactos gerados pela crise.


Juntos pelo Varejo

Inicialmente, em abril, a brMalls e o Banco Inter fecharam parceria para atender aos pequenos e médios empreendedores durante a crise da Covid-19, com uma linha de crédito inicial de R$300 milhões, com taxa a partir de 1% a.m, carência de até 6 meses para começar a pagar e prazo de 20 anos para quitação.


O produto foi adaptado às necessidades dos lojistas da companhia e já disponibilizado a 5,5 mil varejistas. A ação faz parte do programa Juntos pelo Varejo, lançado pela brMalls, programa que oferece apoio aos empreendedores mais impactados pela crise.


O programa inclui parcerias em soluções financeiras, curadoria de conteúdos e compartilhamento de informações sobre o setor. O objetivo é agregar valor e contribuir no suporte dos negócios.


A parceria com o Banco Inter, por exemplo, isentou a cobrança de IOF para os contratos fechados entre abril e maio.


Ciclo do Bem - Dia dos Namorados - Compras antecipadas


Assim como no Dia das Mães, mais uma vez os shoppings da brMalls lançaram a ação “Ciclo do Bem”, agora com a edição Dia dos Namorados, que permite a compra antecipada de presentes por meio de vouchers.


A ação possibilita aos lojistas a adoção de modelos alternativos de venda para os clientes garantirem o presente do Dia dos Namorados. A oferta de vale-compras pela internet e o sistema de drive-thru têm sido algumas das soluções oferecidas pela companhia para ajudar a superar a crise e a garantir boas oportunidades aos consumidores em tempos de isolamento social.



Marcas renomadas como Cacau Show e Havaianas, por exemplo, apostaram nessas novas opções de interação com o público e aderiram às iniciativas que também oferecem benefícios exclusivos para quem compra.


“O Ciclo do Bem mostra mais uma vez o papel do cliente como o verdadeiro protagonista no apoio a um ecossistema formado por pequenos e médios empreendedores, seja de operações próprias ou franqueadas, e que são responsáveis pela economia de milhares de famílias que dependem das vendas geradas pelo varejo, sobretudo em datas especiais como o Dia dos Namorados”, avalia Mairá Mendonça, Gerente de Trade Marketing da brMalls.


A modalidade de venda antecipada de vale-compras é feita pela plataforma www.ciclodobemshopping.com.br, criada unicamente para a campanha e que conta com mais de 500 lojas de moda, calçados, acessórios, chocolates, artigos para casa e muito mais. Todo o pequeno e médio empreendedor pode participar da ação. O lojista recebe o valor na hora, enquanto o cliente que adquiriu o vale-compras no site tem toda a comodidade para decidir o melhor momento de retirar o produto na loja selecionada após a reabertura do shopping.


Nessa modalidade, o consumidor que efetuar o pagamento pelo aplicativo Ame - empresa de soluções financeiras digitais – ganha parte do valor de volta em sua carteira virtual.


Outra opção para casais garantirem a troca de mimos e lembranças para a data é o sistema de drive-thru. Com agendamento da retirada física das compras realizadas em plataformas online do próprio varejista, o modelo cumpre com todos os procedimentos de higienização dos ambientes e dos produtos, além de evitar aglomeração e contato.

Responsabilidade social - brMalls do Bem


Desde que foi inaugurado, em 2010, o Rio Anil Shopping mantém firme as ações de responsabilidade social. Agora, em meio à pandemia, não é diferente. Com suporte da rede brMalls, o shopping adotou uma instituição na comunidade onde está inserido, em São Luís, para ajudar nesse período de tantos impactos e incertezas: é o projeto brMalls do Bem.


A ONG beneficiada é o Instituto Quarteto Solidário, do Parque Vitória, com quem o shopping já mantinha relacionamento em ações passadas. Agora, qualquer pessoa pode doar para também contribuir com a instituição


Sobre a ONG Quarteto Solidário



A ONG Quarteto Solidário (Base Missional Priscila e Àquila) foi criado em 2014, é um projeto social sem fins lucrativos, que objetiva cuidar de vidas, prestando atendimentos médicos (pediátrico e nutricional), aulas musicais, reforço escolar, além de ações de cidadania. O projeto funciona na comunidade do Terra Livre (Parque Vitória) e acolhe diretamente mais 120 famílias.O ambulatório social da ONG conta com 12 voluntários. Ao todo, mais de duas mil pessoas já foram atendidas pelo projeto desde a criação.


Sobre a brMalls


A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados