Casa Josué Montello lança primeiro livro do escritor para crianças e jovens


No próximo dia 30 (terça-feira) será lançado na Casa de Cultura Josué Montello, a partir das 18h30, o livro “O Tesouro de D. José e outros contos”, do escritor maranhense Josué Montello. Lançada originalmente em 1944 e desde então distante do grande público, esta é a primeira obra do autor de “Os tambores de São Luís” dirigida para crianças e jovens leitores. Agora publicado pela editora Mercuryo Jovem com organização do escritor Wilson Marques, o aguardado livro reúne sete contos belamente ilustrados pela artista Paola Brunelli.


O lançamento da publicação faz parte das ações em homenagem aos cem anos de nascimento do escritor, realizadas no ano passado com palestras, concurso, exposições e lançamento de livros. A série de eventos foi realizada pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Sectur) por meio da Casa de Cultura Josué Montello numa parceria com a Casa do Autor Maranhense e apoio cultural da Cemar. Para este ano, quando a Casa Josué Montello festeja 35 anos de fundação, estão previstos ainda o lançamento de mais duas obras de Montello: “Janelas Fechadas”, seu primeiro romance, e o segundo volume da coletânea de crônicas sobre autores maranhenses que o escritor publicou no Jornal do Brasil entre os anos de 1966 a 1992.


Para Joseane Souza, diretora da Casa de Cultura Josué Montello, instituição voltada para a preservação e divulgação da obra do escritor, o lançamento de “O Tesouro de D. José e outros contos” tem grande importância na medida em que resgata uma obra que os leitores não tem acesso há décadas, sendo completamente desconhecida do público. “Para se ter uma ideia, a própria Casa contava apenas com uma cópia xerox da primeira e única edição do texto, lançado há mais de setenta anos”, observa Joseane.


Segundo Wilson Marques, organizador da publicação, “O Tesouro de D. José” chega em boa hora, quando a produção literária maranhense para crianças e jovens passa por um momento de crescimento e afirmação. De acordo com o escritor, “pela sua beleza e qualidade literária, esta é uma publicação que, entre outros méritos, certamente contribuirá grandemente para o fortalecimento dessa produção, que tem muito a oferecer”.


Foto – Divulgação: O escritor maranhense Wilson Marques, organizador da nova edição da obra infantil de Josué Montello “O Tesouro de Dom José e outros contos”, que será lançado nesta terça – feira (30.01).


SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “O Tesouro de D. José e outros contos”, do escritor maranhense Josué Montello.

QUANDO: Dia 30 de janeiro (terça-feira), à partir das 18h30

ONDE: Na Casa de Cultura Josué Montello - Rua das Hortas, 327, Centro

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados