Instituição de Ensino Superior oferece plantão de dúvidas para o Imposto de Renda 2021

A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega das declarações até o dia 31 de maio.

É preciso declarar a compra de um imóvel? E as despesas com dependentes? Quais podem ser restituídas? Como declarar auxílio emergencial no Imposto de Renda 2021? A elaboração da declaração do Imposto de Renda é, para muitos, um grande desafio. Com as mudanças e novas exigências da Receita Federal, cumprir com esta obrigação tornou- se uma tarefa ainda mais complicada.

A lista de dúvidas sobre a forma correta de preencher a declaração é extensa. Com o intuito de ajudar os contribuintes na prestação de contas com o Leão, o Centro Universitário Estácio São Luís, inicia na próxima sexta-feira (23) a consultoria gratuita sobre as regras para declaração do Imposto de Renda (IR) 2021.

A consultoria será realizada por estudantes do curso de ciências contábeis, sob a supervisão do coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, José Reis. "Essa é uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, além do serviço social", explica o professor.

A ação faz parte do projeto de extensão Imposto de Renda, do Centro Universitário, que já vem realizando atendimentos via internet. No formato presencial, para garantir o distanciamento social e a segurança de todos, os atendimentos acontecerão todas às segundas das 14h às 16h, quartas e sextas das 14h às 17h, no laboratório de informática (5º piso), do Centro Universitário Estácio São Luís, no Centro. Vale lembrar que, em razão da pandemia, a Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega das declarações até o dia 31 de maio.

SERVIÇO: Data: a combinar Onde: Centro Universitário Estácio São Luís Sugestão de entrevistado: Coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, José Reis

Destaque
Recentes