Série Caboclo de Pena: Os Protagonistas apresenta os caboclos de pena do bumba meu boi do Maranhão,


Essa semana a série Caboclo de Pena: Os Protagonistas apresenta mais dois episódios, na sexta (24) e domingo (26), sempre às 20h. Um caboclo muito especial, o Guará, em plena atividade aos 102 anos, chamou a atenção de nossos pesquisadores, encantando a todos! Ele e Babaçu são os protagonistas desta semana. Confira a programação!


24/07 (sexta) 20h Caboclo de Pena: Os Protagonistas Guará Manuel Correia dos Santos (Guará) foi uma grande surpresa. Um peneiro em plena atividade aos 102 anos! Em seus 45 anos de bailado passou por muitos batalhões e segue forte, hoje vadiando no Boi de Santa Maria, em Icatu.


26/07 (domingo) 20h Caboclo de Pena: Os Protagonistas Babaçu Carlos Alberto Assunção (Babaçu) é caboclo de pena há 29 anos e desde criança brinca no Boi da Maioba, levado pela avó. Vem conhecer seu gingado!


Assista aqui: youtube.com/centroculturalvalemaranhao

instagram.com/centroculturalvalemaranhao/channel

Caboclo de Pena: Os Protagonistas Estes vídeos fazem parte da série Caboclo de Pena: Os Protagonistas e dão continuidade ao trabalho iniciado com o documentário Caboclo de Pena (2019), que reuniu 29 caboclos e caboclas atuantes em diversos batalhões da Ilha de São Luís e de Icatu. Os vídeos individuais, com duração de 5 a 10 minutos, aprofundam o registro da dança desse personagem marcante do Bumba Boi de sotaque de matraca ou da Ilha. Neles os protagonistas falam de sua trajetória e de sua visão sobre a dança. Solos incríveis completam o registro e mostram as variações criadas por cada um. A série integra o projeto Coreografias Maranhenses, criado por Paula Porta, diretora e curadora do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), com o objetivo de documentar e divulgar a dança presente na cultura popular do Maranhão, ressaltando sua força e diversidade. Todas as sextas e domingos novos vídeos serão lançados e podem ser vistos no canal do CCVM no Youtube, uma contribuição para que essa arte possa ser conhecida além-Maranhão e também venha a criar oportunidades. Muitos caboclos também se dedicam a ensinar seu bailado ou a confeccionar a luxuosa indumentária de penas de ema.


#CCVM #CCVMDigital #CaboclodePena #Dança #Dance #BumbaMeuBoi #Maranhão #PatrimonioMundial #WorldHeritage


Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados