Carinho Solidário com produtos da Campanha Março Lilás do Hospital do Câncer Aldenora Bello neste sá

Ação faz parte das programação da campanha que visa divulgar a prevenção contra o câncer de cólo uterino



O Carrinho Solidário da Fundação Antonio Dino que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello estará, a partir deste sábado, 3, e nos próximos sábados de março, na entrada da Praça de Alimentação do Shopping da Ilha. A ação tem o objetivo de fortalecer a divulgação da campanha Março Lilas idealizada pela oncologista Rachel Cossetti do Hospital do Câncer Aldenora Bello que visa a prevenção contra o câncer de cólo de útero.


“O principal problema aqui no Estado do Maranhão é o câncer de colo uterino, e essa campanha nasce da ideia de que o nosso dever com a comunidade não é só receber as pacientes atingidas pelo câncer, mas também levar para a nossa população a saúde através da prevenção. A Fundação Dino, que atua no combate ao câncer no Estado, tem como um dos seus preceitos trazer mais saúde para população. Portanto, nosso papel não é só acolher quem já está doente, mas também, sempre que for possível, evitar o adoecimento”, defende Rachel Cossetti.


Voluntárias da Fundação Antonio Dino estarão distribuindo material informativo e vendendo as camisas da campanha durante todo o sábado. A arrecadação da venda ajuda na manutenção do tratamento de muitas pacientes carentes.

Destaque
Recentes