Grupo Mateus inaugura dois Mix Atacarejo em menos de uma semana


Em menos de uma semana, o Grupo Mateus abriu dois Mix Atacarejo e dois Eletro Mateus. A primeira inauguração da semana aconteceu na última sexta-feira (25), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, no estado do Pará. Por lá chegaram um Mix Atacarejo e Eletro Mateus.


Já na última quinta-feira (01), foi a vez da cidade de Floriano, no Piauí, receber mais uma loja do Grupo Mateus no município. O novo Mix Atacarejo abriu as portas exatamente uma semana antes da cidade completar 124 anos de emancipação política.


A loja conta com 15.639,60m² de área construída, salão de vendas de 5.156,12m², estacionamento com capacidade para 615 vagas, sendo 312 para carros, 303 para motocicletas e bicicletário. “É uma loja que segue a proposta inovadora do Grupo Mateus. Com espaço amplo, layout moderno e uma grande variedade de produtos, o Mix Atacarejo de Floriano chega para marcar a história de nosso município”, afirma Nélio Maia, gerente de loja.


Mais um Eletro Mateus para Floriano

Junto com o Mix Atacarejo, a cidade ganhou a sua segunda unidade do Eletro Mateus, um ano depois da chegada do Grupo no município. Seguindo uma demanda complementar para os clientes de varejo, a loja oferece eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis e artigos de bazar.


Geração de emprego

Diante de um cenário de pandemia, onde o desemprego no país mantém recorde de 14,7% e atinge 14,8 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o novo Mix Atacarejo chega na cidade gerando 354 novos postos de empregos diretos, favorecendo o aquecimento da economia local e produzindo renda.

Aos 32 anos, Viviana Borges foi uma das florianenses que conquistou uma vaga no quadro de colaboradores do Grupo Mateus. Depois de sete anos desempregada, Viviana encontrou no Grupo a oportunidade de mudar sua história. “Quando eu soube que Floriano iria receber mais uma loja do Grupo eu não pensei duas vezes, logo cadastrei meu currículo no site e fiquei na expectativa. No dia que recebi a ligação do RH falando que eu havia sido aprovada foi uma emoção tão grande. Após tanto tempo fora do mercado de trabalho, hoje posso dizer que tenho muito orgulho de fazer parte de uma das maiores redes varejistas do Brasil”, comemora a auxiliar de loja.


Além da geração de emprego, o Grupo Mateus segue crescendo de forma expressiva, especialmente, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Cada nova loja inaugurada é a conclusão de mais um passo em nosso plano de expansão, que segue em ritmo acelerado. A chegada de nossas lojas também é sinônimo de novos postos de emprego, crescimento e valorização da economia local”, destaca Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.


Mais que números

A história do Grupo Mateus vai muito além de números. O sonho que iniciou em agosto de 1986, em Balsas-MA, numa pequena mercearia, hoje é composto por 182 lojas em operação distribuídas em supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e centros de fatiamento e porcionamento.


Após a persistência do visionário Ilson Mateus, presidente do Grupo, aquele empreendimento de apenas 50m² se tornou a 4ª maior empresa de varejo alimentar do Brasil, gerando todos os anos milhares de postos de emprego.

Destaque
Recentes