Defensoria doa 09 TV’s para unidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes



Nove Smart TV’s foram entregues pela Defensoria Pública (DPE/MA), nesta segunda-feira (30), a unidades de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Quase 100 acolhidos, de quatro instituições diferentes, serão beneficiados diretamente com os aparelhos, oportunizando momentos de lazer e entretenimento diante da medida de isolamento social fomentadas pela OMS e pelo Governo do Estado, com vistas a combater à propagação do novo Coronavírus.


A ação foi idealizada pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente e contou com a articulação dos defensores públicos Joaquim Gonzaga Neto, que doou duas TV’s, e Bruno Borges de Carvalho, que conseguiu mais seis aparelhos com o grupo de administração de planos de saúde G2C Administradora de Benefícios, do Rio de Janeiro. Além disso, o subdefensor-geral Gabriel Furtado também fez a doação de uma TV para as unidades de acolhimento, bem como defensor e coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão da instituição, Thiago Josino de Arruda. Toda a instalação dos eletrodomésticos também ficou a cargo da DPE. A entrega do material teve, ainda, o apoio de colaboradoras do projeto da DPE/MA, "Reconstruindo Laços: Em Defesa da Criança e do Adolescente em Situação de Acolhimento”.


O defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, participou da entrega e fez questão de parabenizar o empenho de todos os defensores neste período difícil, ressaltando que a criação do Gabinete de Crise da Defensoria potencializou o planejamento e a execução de dezenas de ações na capital e no interior. “Criamos um Gabinete de Crise visando organizar nossas atuações, potencializando as atividades em favor da população em todo o estado, sobretudo aquela parcela mais distante das políticas públicas, como saúde, moradia, alimentação, como é o caso destes meninos e meninas”, destacou.


O gabinete foi criado recentemente para gerir ações coordenadas de fortalecimento do trabalho desenvolvido pelos defensores público na capital e no interior, bem como fomentar e desenvolver campanhas cidadãs que contribuam para a redução dos impactos da pandemia que o novo Coronavírus (Covid-19) vem causando no estado, sobretudo em benefício de pessoas em alto nível de vulnerabilidade socioeconômica.


As TV’s foram entregues à Casa Sonho de Criança, à Casa Luz e Vida, à Unidade de Acolhimento Institucional Acolher e Amar, além do Lar Calabria, que gere ainda seis unidades de acolhimento de menores em situação de risco social.


“O atual momento que o país atravessa não nos permite viver como vivíamos há pouco tempo. Nossos jovens não podem mais participar de atividades lúdicas, passeios, estudos e demais atividades que promovemos. Portanto, essas TV’s nos ajudarão a conter um pouco da ansiedade típica da idade. Só temos que agradecer por esta iniciativa, pela colaboração da Defensoria e de seus defensores”, agradeceu Romeu Rodrigues, coordenador do Lar Calábria.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados