RESILIÊNCIA, VELOCIDADE PARA ADPATAÇÃO E SEGURANÇA ALIMENTAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

A receita de sucesso da Villa do Vinho Bistrô que funciona via Delivery e Take Out



Todos foram pegos de surpresa com a velocidade com que a pandemia do Covid-19 chegou no país. Com o avanço do vírus por aqui, e a necessidade de medidas preventivas, todas as empresas tiveram que se readaptar e muitas até se reinventar, para poder sobreviver e não quebrar. Manter a economia funcionando sim, mas com responsabilidade redobrada e novos protocolos de higienização pessoal e coletiva é a regra para aqueles que continuam no mercado.


Um exemplo de gestão em tempos de crise é o da Villa do Vinho Bistrô, sob o comando do empresário Werther Bandeira. Ele, atento ao cenário, rapidamente fez as diversas adaptações necessárias e continuou funcionando, garantindo o emprego de diversos maranhenses e mantendo os clientes atendidos e alimentados com segurança.


Na cozinha, a equipe que já trabalhava com foco em segurança alimentar, agora atua com novos e ainda mais rigorosos protocolos de proteção individual e industrial; realizando higienizações extras em todos os processos, do preparo à embalagem. E depois na entrega final do pedido ao cliente.


Para continuar levando sabor diferenciado e abastecer os clientes, o restaurante investiu forte em tecnologia e em menos de uma semana lançou dois serviços que já fazem sucesso: A opção de Take Out, na qual se pode encomendar por telefone e ir retirar a comida na porta do restaurante; além do serviço de Delivery próprio, com entrega na casa do cliente; tanto no almoço quanto no jantar. Quem preferir também pode comprar da Villa do Vinho pelos aplicativos IFood e UberEats. E já está trabalhando para lançar em breve um site de pedidos.


Para ter acesso aos menus da Villa do Vinho Bistrô, basta acessar o instagram @villadovinhobistro ou solicitar para receber os mesmos por mensagem via whatszapp. Há opções de entradas, refeições e sobremesas, com pratos individuais ou para compartilhar, além de opções para dietas cetogênicas; com serviço de entrega no almoço e no jantar.


Para fazer as encomendas e solicitar os serviços da Villa do Vinho basta ligar para (98) 3181 4908 e pelo Whatsapp (98) 98125 3311. No almoço o serviço funciona de segunda a domingo, das 11H às 16H. E no jantar das 18H às 23H, de segunda a sábado; e o melhor com desconto de 15% para os pedidos de jantar. As pessoas precisam se alimentar com segurança nesses tempos de confinamento, e melhor ainda, se puderem contar com a Villa do Vinho, que oferece preços justos e até mais baixos nesse momento, com alta gastronomia e muito cuidado.


“Quando vieram as medidas preventivas e a ordem de fechar os restaurantes, pensamos em nossos funcionários e imaginamos também a situação de idosos que moram só e de repente não podem mais contar com empregadas e diaristas no lar. Ou aqueles que estão trabalhando em casa e não podem perder tempo cozinhando. Há uma série de pessoas que precisam do nosso serviço, e não poderíamos deixar esses clientes sem atendimento. Corremos então para nos adaptar, e há uma semana estamos atuando de forma intensa através dos serviços de entrega, inclusive com preços diferenciados e promocionais”, resume Werther Bandeira.


E para a surpresa do empresário, o restaurante que, quando aberto sempre foi palco de comemorações especiais – aniversários, casamentos, formaturas e celebrações corporativas – continuou sendo lembrado pelos clientes que estão ressignificando esse momento de crise e celebrando a vida, no conforto do lar, e se alimentando de fé e união para enfrentar com serenidade os desafios dessa pandemia.


“Logo no início dos nossos serviços de entrega, recebi um pedido de jantar de uma cliente que sempre frequentou nosso restaurante. E fiquei muito feliz quando ela me mandou uma foto do jantar a luz de velas que fez em sua residência, com as nossas refeições. Emoção foi o que senti ao ver aquela foto, e ver que as pessoas podem se reinventar na crise; que estar em casa pode ser também uma oportunidade de maior conexão e amor com sua família, como fez essa cliente”, revelou o empresário.


Esse exemplo da cliente da Villa do Vinho Bistrô, a advogada Luciana Braga Oliveira, de usar a comida como o alimento da alma e não apenas do corpo, transformando um simples jantar em uma celebração de agradecimento a Deus por estar vivo e pode respirar e comer, é uma lição de resiliência em tempos de pandemia.


Segundo psicólogos, a dica é viver cada dia de uma vez em eras de crise. Não ficar ansioso ou pessimista quanto ao futuro, mas focar no que cada um pode e deve fazer hoje para não disseminar o vírus e fazer a sua parte para continuar trabalhando e produzindo, mas se adaptando para isso. Ficar pessimista ou consumindo todo o tipo de informação sobre a pandemia, muitas da quais são fake news, só leva ao aumento de doenças como ansiedade, stress e depressão. É tempo sim, de repensar as formas de trabalho e produção, de deixar de pensar no individual e ser mais coletivo e ao final de cada dia vencido, ser grato por conseguir sobreviver. E nada melhor que celebrações em torno da mesa, usando a comida como elo entre as pessoas da mesma família ou ainda, entre amigos que moram em casas separadas.


O empresário de comunicação da Bulgária, Maxim Behar por exemplo, usou sua página do Facebook (@maximbehar) para postar uma nova experiência que fez com a esposa em seu confinamento temporário no último sábado (21.03): A de usar um aplicativo de reunião virtual que ele utiliza durante o dia para o tele – trabalho com a equipe de sua agência, para também se conectar a outro casal de amigos. Separados pelo Covid19, mas unidos pela tecnologia em tempo real, os dois casais jantaram ao mesmo tempo, conversando pela câmara do computador, brindando com um vinho especial e reforçando a necessidade de se ter e manter uma atitude positiva enquanto durar essa crise. Um exemplo a mais de como as refeições saborosas e os vinhos da Villa do Vinho Bistrô podem servir para os maranhenses seguirem por aqui socializando e se alimentando bem, e com segurança.


“Que tal fazer um pedido de almoço ou jantar e surpreender um amigo ou seus pais idosos com uma refeição da Villa do Vinho de presente? Que tal reunir amigos pelo computador para uma noite de brindes e conversas positivas e usar nosso menu no delivery? A Villa do Vinho Bistrô vai continuar fazendo o seu papel de sempre, que é levar sabor para alimentar todos os seus momentos especiais. Inclusive nesses tempos de superação e reinvenção coletiva. Com otimismo e criatividade venceremos”, declarou Werther Bandeira.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados