Estácio São Luís oferece auxílio gratuito para contribuinte retificar declaração de IR

Caso tenha alguma pendência, é hora de fazer a declaração retificadora

Em meio a uma série de dúvidas que o país vivencia, por causa da pandemia do novo coronavírus, uma coisa é certa: vai chegar a hora de encarar o Leão. O prazo para entregar a declaração do imposto de renda acabou, mas agora muitos contribuintes têm uma nova missão junto à Receita Federal: corrigir eventuais problemas na declaração relativa ao exercício de 2019.


Com a modernização dos sistemas da Receita Federal, pouco tempo após a entrega da declaração, o contribuinte já pode saber se caiu na malha fina. Caso tenha caído ou não tenha preenchido todas as informações solicitadas pelo fisco, é hora de fazer a declaração retificadora.


Para ajudar quem está com pendências, ou tirar algumas dúvidas, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), do Centro Universitário Estácio São Luís, está oferecendo atendimento gratuito on-line, via e-mail e por ligação telefônica aos contribuintes que precisam se acertar com a Receita Federal, após a entrega da declaração original.


A retificadora pode ser feita pelo contribuinte que entregou a declaração original dentro do prazo (30 de junho) e, agora, notou um erro ou mesmo a falta de uma informação. Para saber se está com alguma pendência, o contribuinte deve criar o código de acesso ao E-CAC, da Receita, e consultar a situação da declaração.


Caso o sistema aponte que a declaração está em processamento, significa que o sistema ainda está analisando as informações apresentadas pelo contribuinte. Se já consta como processada, demonstra que a declaração não teve pendências. Se houver pendências, o sistema mostra a situação de malha fiscal e, neste caso, o contribuinte pode corrigir as informações por meio da declaração retificadora.


Os professores e alunos do NAF da Estácio São Luís atendem virtualmente, pelo e-mail naf.saoluis@estacio.br e também pelos telefones- (98) 98532 4958 e (98) 98415 1298.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados