CCVM divulga grupos selecionados para participar da nova edição do programa Dança Aqui 2020

O programa Dança Aqui , lançado em 2019 pelo CCVM para incentivar e proporcionar espaço de ensaio para artistas da dança de rua, selecionou seis grupos para produzir obras audiovisuais sobre os trabalhos que vêm desenvolvendo. Inicialmente pensado para a prática presencial, o programa foi adaptado ao contexto atual de pandemia do Covid 19, desafiando os contemplados a experimentar novas frentes de criação que possam ser veiculadas virtualmente.

“ O mundo virtual já ocupava parte importante na vida das pessoas e dos artistas. Nesse período de pandemias as redes tornaram-se prementes, impulsionando-nos a pensar formas alternativas do fazer artístico. O convite que fizemos aos artistas é de experimentar as inúmeras possibilidades de criação entre as linguagens da dança, do vídeo e dos meios virtuais”, conta Gabriel Gutierrez, gestor e coordenador artístico do CCVM.

Os grupos irão contar com o acompanhamento do artista-bailarino Calu Zabel, curador e coordenador do programa. Calu explica que dança e vídeo andam juntos há algum tempo, embora não sejam associados automaticamente nas práticas criativas mais comuns. “Sempre há, quando confrontamos duas linguagens artísticas, um campo livre para a experimentação. Nesse momento, percebo que ocupar essas brechas é necessário, ainda mais quando pensamos na potência do alcance de divulgação das redes”, considera o coordenador do programa.

Para realizarem suas criações, os grupos irão receber um prêmio de R$4.000,00, além de contar com apoio técnico por meio de oficinas e conversas dirigidas por profissionais da dança e do audiovisual reconhecidos nacionalmente. Os resultados serão apresentados, em mostra coletiva no Centro Cultural Vale Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, em data a ser definida.

Grupos Selecionados: Haja Luz – Glaudison Tavares Feijão Filho Master Girls –Elza Fernanda Jardim Silva Krump UP SLZ – Gilvan dos Santos

Plano B Crew –Iago Henrique Costa Melonio SolidzKrump –John Wilson Pereira de Melo Tri-Wow – Marcos Paulo Sampaio Menezes Serviço: O quê: Selecionados Programa Dança Aqui 2020 Onde: A lista de selecionados está disponível no site www.ccv-ma.org.br Informações: comunicacao@ccv-ma.org.br/ 98 98141 3859 Sobre o Centro Cultural Vale Maranhão

O CCVM compõe a rede de espaços culturais da Vale que tem como objetivo contribuir para democratizar o acesso à cultura e para a valorização e difusão do patrimônio cultural brasileiro. O Centro Cultural recebe uma média de 12 mil visitantes por mês e 400 alunos de escolas públicas todos os dias.

Os espaços culturais da Vale, localizados em quatro estados do país, refletem as identidades culturais locais e contribuem para divulgação e valorização da cultura regional através de ações integradas decirculação nacional do conteúdo artístico e cultural.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados