ABACAXI: CONFIRA DICAS DE COMO APROVEITAR A FRUTA NA CEIA DE NATAL

Com alto poder digestivo, o abacaxi pode ser uma ótima opção para incrementar a ceia de Natal


O abacaxi é uma fruta tropical de sabor marcante e alto valor nutritivo. Não por acaso, o fruto originário da América do Sul hoje é considerado um dos alimentos ricos em benefícios para a saúde. Uma característica graças à presença de um composto ativo poderoso para a digestão: a bromelina.


“Além disso, a fruta possui diversos nutrientes, como o magnésio, manganês, potássio, vitamina A, boa para a visão, e as vitaminas C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, essenciais para os sistemas imune e nervoso. Também podemos contar com o bom teor de fibras presentes, assim aumentando a saciedade e diminuindo a compulsão alimentar”, detalha a nutricionista do Grupo Mateus, Camyla Carvalho.

Segundo a especialista, por conta da bromelina, o abacaxi é uma das frutas mais indicadas como opção de sobremesa nas ceias do final de ano. Por ser uma enzima já conhecida pela indústria farmacêutica que consegue acelerar o processo digestivo.

“Esta substância funcional atua diretamente na quebra das proteínas durante o processo digestivo, ajudando assim a acelerar o aproveitamento dos nutrientes ingeridos na refeição principal. Por isso, é indicado comer fatias de abacaxi após a refeição natalina”, explica Camyla.

Agora que você já conhece o poder digestivo do abacaxi, que tal aprender uma ótima receita de Pavê de Abacaxi para este Natal? Confira:

- Pavê de abacaxi

Ingredientes

1 abacaxi em pedaços

1 xícara (chá) de açúcar

1 lata de leite

1 lata de creme de leite sem o soro

1 lata de leite condensado

2 ovos

2 colheres de amido de milho

Coco ralado a gosto

Modo de preparo

  1. Cozinhe o abacaxi e o açúcar até a mistura ficar homogênea e reserve;

  2. Leve o leite condensado, leite, amido de milho e as gemas ao fogo. Cozinhe até o creme atingir a consistência de um mingau;

  3. Em seguida, bata as claras em neve e acrescente o creme de leite. Bata aos poucos até o ponto de uma mistura homogênea;

  4. Com os cremes prontos, em uma tigela despeje o abacaxi, o creme de amido e por fim as claras em neve;

  5. Peneire o coco ralado e deixe gelar por duas 2 horas. Após isto, sirva!


Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados