Oficina de Grafitti e de Pneus acontece na Associação Comunitária do Itaqui - Bacanga (ACIB)


Foram realizadas durante esta semana oficinas de grafitti e de puffs feitos a partir de pneus, para a comunidade da Vila Maranhão, em São Luís. Cerca de 25 pessoas participaram dos eventos, seguindo todas as medidas de proteção.

A oficina de graffiti foi realizada pela Equatorial Maranhão em parceria com o coletivo de artistas Rua & Raiz e a Associação Comunitária Itaqui Bacanga - ACIB, com o objetivo de disponibilizar o aprendizado para a comunidade. O coletivo de artistas atualmente conta com mais de 100 membros distribuídos na região metropolitana de São Luís, desenvolvendo atividades culturais tendo como principal linguagem a arte urbana. O grupo já havia realizado o trabalho de grafitagem no muro da subestação da Equatorial Maranhão na Vila Maranhão, e agora foi a vez dos artistas da comunidade mostrarem seus talentos no muro da ACIB, que se tornou vitrine para o trabalho. Além de mostrar o trabalho desses artistas, essa ação traz perspectiva e oportunidades a outros jovens da comunidade, que se interessam pelo grafitti.

Já na Oficina de Pneus teve a artesã Moisilesia Bucele, Presidente da ACIB, como ministrante, sendo auxiliada pelo Senhor Pestana, responsável pelo corte de madeiras e pneus. Ambos fazem parte da comunidade. Todo o material usado na foi adquirido na própria comunidade, e o objetivo da oficina foi reaproveitar pneus que seriam jogados no lixo, para serem transformados em puffs coloridos e funcionais.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Destaque
Recentes