Defensoria adota trabalho remoto por 10 dias pra reforçar combate ao coronavírus

A população das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, na Grande Ilha, e Imperatriz, na Região Tocantina, poderá contar com o atendimento remoto da Defensoria Pública do Estado, por meio de diversos canais telefônicos e virtuais, entre os dias 8 e 17 de março de 2021. Neste período, os defensores públicos, servidores, assessores e estagiários destes municípios atuarão em regime de teletrabalho.


O atendimento remoto será adotado, exclusivamente, neste período em prevenção ao contágio e à disseminação do coronavírus, tendo em vista o avanço da pandemia de Covid-19 no Maranhão, com o aumento na notificação de casos da doença e a alta ocupação de leitos de UTI.


Durante esse período, os assistidos que já tiverem processo em andamento e os demais interessados que precisarem de primeiro atendimento poderão contatar os núcleos destes municípios por meio da Recepção Virtual, que conta com vários telefones de cada setor. Todos os contatos podem ser consultados clicando aqui.


A medida está prevista na Resolução Nº 13 - DPGE, assinada pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos. De acordo com o gestor, a providência foi adotada objetivando resguardar a saúde dos quadros da instituição e usuários dos serviços da Defensoria, contribuindo assim com as medidas adotadas pelo Governo do Estado e demais poderes, num esforço conjunto para conter o avanço da Covid-19.

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