QUAL É O SEU TALENTO?


Essa foi a pergunta lançada pela professora Marlucy Xavier, ministrante do primeiro dia de oficina do Projeto Capacita, promovido pelo Rio Anil Shopping em parceria com o Sebrae e Faculdade Pitágoras. Em uma palestra para lojistas, vendedores e jovens ainda em busca de uma vaga no mercado de trabalho, Marlucy falou sobre como descobrir o talento de cada pessoa, tanto o que não se descobre em uma determinada idade, quanto àquele que já nasce com ele. “A pessoa nasce com algum talento, mas por algum motivo durante a caminhada, pelo dia a dia, por tudo que acontece na vida dela, isso vai se perdendo. Mas é possível retomar e redescobrir esse talento. Eu acredito que todas as pessoas precisam lapidar suas habilidades com disciplina e, principalmente, fazendo um exercício de autoconhecimento. Isso vai ajudá-la a deslanchar em todas as áreas, desde o desenvolvimento pessoal, ao profissional. É como se o talento tivesse adormecido. A pessoa precisa se autoconhecer para descobrir o quão forte ela é", destacou, explicando ainda aspectos do reconhecimento de talentos individuais. “São quatro, ao todo: o que amamos fazer; o que nos gera curiosidade; o que fazemos bem e o que há dentro de nós”, pontuou.

E, na platéia, ouvindo todas essas provocações estava Beatriz Batista Ramos. Para a jovem consultora de vendas, participar de um projeto como esse só contribui para o aperfeiçoamento dela como profissional. "Todos nós precisamos nos qualificar, independente de sermos bons ou não no que fazemos, sempre precisamos melhorar em algo”, destacou.

Mas afinal de contas, será que Beatriz já descobriu qual é o talento dela? A resposta foi certeira. “Sim! Durante a palestra eu sabia exatamente meu talento, mas foquei naqueles que eu não tinha. Na minha cabeça, eles não eram bons para uma carreira. O evento abriu meus olhos para que eu passe a moldar e colocar em prática minhas habilidades e crescer profissionalmente”, finalizou.

Na programação, que se estende até o dia 30 de setembro, serão oferecidas oficinas sobre atendimento ao cliente; melhoria das vendas; gestão de tempo, produtividade, inteligência emocional e autoconhecimento voltado para o mercado de trabalho.


Ainda dá tempo de participar, basta acessar o link e fazer a sua inscrição:


https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=Q9aSBnSDQkq2QDeDqv156adfrZf1pulNmx1Vsz1t_Y5URjBFVFlIR1NZR0FKUlVaMDdLMjVLMzIxWS4u

Programação/ Oficinas



  • “Como Atender Melhor o Seu Cliente”

Dias: 25 e 27 de setembro, das 14h às 18h (turmas abertas à comunidade)


  • “Como Melhorar suas Vendas”

Dias: 28, 29 e 30 de setembro, em dois horários: 9h às 12h e 17h às 21h

(turmas abertas para time de vendas dos lojistas Rio Anil Shopping).

Destaque
Recentes