HSLZ SE DESTACA PELA GESTÃO HUMANIZADA E FOCO NA EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO AOS SERVIDORES


O Hospital São Luís / HSLZ também conhecido como Hospital dos Servidores, é credenciado pelo Governo do Estado para fazer o atendimento exclusivo aos servidores contribuintes do FUNBEN / Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão, e está localizado na Cidade Operária; funcionando sob a gestão privada do Grupo Mercúrio.


Desde 2011 quando foi inaugurado, a Missão do HSLZ é dar respostas de excelência máxima a cada paciente que busca os serviços médicos da instituição. E não por acaso, a aprovação dos servidores tem sido crescente, mesmo durante a atual pandemia da COVID-19. Pesquisas internas revelaram que, no último mês de maio por exemplo, 92,01% dos pacientes do HSLZ estavam satisfeitos com a assistência recebida.


“Com essa avaliação temos a certeza de que nossos pacientes perceberam que agimos rápido na pandemia, para garantir a segurança de todos os Servidores Públicos do Governo do Estado do Maranhão, contribuintes do FUNBEN. Para que isso acontecesse, criamos unidade com atendimento 24H, específica para os pacientes com síndromes respiratórias, destinamos duas UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) com 10 leitos cada e mais de 20 leitos de enfermarias, além da expansão da Unidade de Internação que fizemos em tempo recorde”, destacou o Diretor Administrativo Édem Lúcio Nicolau.


Ele lembra ainda que, ao longo desses anos, o Hospital São Luís - HSLZ teve um desempenho de crescimento exponencial de serviços e estrutura. A assistência prestada de 2011 até esse momento cresceu em mais de 325%.



A médica pediatra Sílvia Mochel é a Diretora Médica do HSLZ, que coordena cerca de 350 médicos em 30 especialidades atendidas; com atendimentos realizados em pronto socorro; internações clínicas e cirúrgicas além da UTI e Unidade de Internação. Ela aponta a total integração entre as diversas equipes e profissionais multidisciplinares que, em sintonia com as equipes médicas, garante um atendimento de qualidade e o mais humanizado possível:


“A humanização do atendimento aos pacientes tem sido a marca registrada do hospital. E isso é fruto do amplo empenho de uma equipe multidisciplinar de profissionais”, revela a Dra. Sílvia.


Já sob o comando da enfermeira Beatriz Rosa, Diretora de Enfermagem do HSLZ , estão as coordenações das equipes de enfermagem divididas nas áreas de Internação, UTI, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados e Pronto Socorro.


“Todas as ações da enfermagem causam um impacto direto na vida dos pacientes. As medicações administradas de forma responsável, os cuidados de higiene, alimentação, prevenção e até a humanização disso tudo promove a melhora e a cura das pessoas. Somos a linha de frente de um hospital. Tudo isso nos motiva, e para as equipes de enfermagem ver um paciente evoluindo e tendo alta com saúde é a melhor resposta ao nosso trabalho”, diz ela.


Outro destaque da atual gestão do HSLZ é o cuidado para com os colaboradores. O HSLZ foi exemplo entre hospitais privados do Estado a disponibilizar teste rápido em massa, do tipo IgG/IgM para a Covid-19 para suas equipes, profissionais da saúde na linha de frente do atendimento hospitalar.


Entre os meses de abril, maio e junho quase 200 colaboradores fizeram o teste rápido gratuito cedido pela instituição; e que foi realizado pelo Laboratório Lacmar. Desse universo testado, 57% foram reagentes ao teste e devidamente tratados com o devido afastamento e segurança; e cerca de 43% dos profissionais foram não reagentes, e puderam seguir suas atividades com mais tranquilidade, apesar de sempre com cuidados redobrados e obedecendo a rigorosos protocolos.


O HSLZ segue rigorosos protocolos do Ministério da Saúde, além de contar também com a consultoria de infectologia, para a adequação desses protocolos, além da adoção de medidas internas para minimizar os riscos de contaminação de médicos e enfermeiros.



O Diretor Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo ressalta a importância dessa ação: “Fizemos investimento para dar mais segurança aos nossos pacientes, aos profissionais e seus respectivos familiares. A detecção precoce não só é benéfico para o tratamento da Covid-19, como ajuda a barrar o contágio ainda maior do novo Coronavírus. Estamos fazendo tudo o que podemos para dar tranquilidade aos nossos profissionais e um ambiente ainda mais seguro aos pacientes”, disse Tuzzolo.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados