Fundação Antonio Dino lança Campanha Março Lilás 2020 com o tema "Não deixe a Vida Terminar por



A Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, promoverá durante todo o mês de março, pelo quinto ano consecutivo, a ação inovadora idealizada pela oncologista Dra Rachel Cossetti que trata da campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, a campanha Março Lilás. Nesta segunda-feira, 2 de março, às 8h, na Igreja São José no Residencial Jansen ao lado da Escola Criança Feliz na Avenida Ferreira Gullar ocorrerá a abertura oficial da campanha com a presença da direção do Hospital Aldenora Bello e da oncologista Rachel Cossetti idealizadora da Campanha Março Lilás.


"Buscamos cada vez mais a conscientização da população acerca da necessidade da prevenção contra o câncer de colo de útero.", disse. Para o vice presidente da FAD, Antonio Dino Tavares a utilização do Consultório Móvel Amigo da Vida adquirido em parceria com o consulado japonês em 2018 foi um avanço para a campanha: "Estamos atingindo também comunidades carentes do serviço e, assim, conseguimos mapear os números de casos. Ainda não conseguimos com a agilidade que gostaríamos em virtude do alto custo do serviço, mas não vamos parar", disse Antonio Dino.


A campanha tem como objetivo levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.


Para a oncologista Rachel Cossetti, a prevenção é a melhor forma de combater esse câncer: "As mulheres precisam ser conscientizadas desde cedo da necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV além da realização de exames periódicos a fim de diagnosticar precocemente a doença", afirma.


No Maranhão e na região Norte, o câncer de colo uterino ocupa o primeiro lugar nas causas de câncer e de morte por câncer entre as mulheres, estando à frente, inclusive, do câncer de mama. Apesar desses dados



desoladores, esse é um dos cânceres com maior potencial de prevenção, pois está associado à infecção pelo vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), uma infecção que pode ser evitada, acompanhada e tratada ainda em fases iniciais.


O Consultório Móvel Amigo da Vida adquirido em parceria com o consulado japonês é um projeto da Fundação Antonio Dino, executado pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello, que consiste em um consultório equipado para atender campanhas e ações visando a prevenção e diagnóstico precoce fora do Hospital do Câncer Aldenora Bello e em parcerias com outras instituições para atender comunidades carentes.


Entenda: o câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões

precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.


As medidas de prevenção são simples. Toda mulher com vida sexual ativa ou a partir dos 25 anos deve fazer o exame preventivo, também chamado de Papanicolaou, todos os anos. É através desse exame que inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar a morte.


E mais: a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, é referência no combate ao câncer no Maranhão. Uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que busca constantemente melhorias na qualidade do tratamento oncológico.


Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) é a principal unidade mantida pela Fundação Antonio Dino, cujo foco é o tratamento contra o câncer. O hospital realiza mais de 50.000 atendimentos mensais. Possui 175 leitos, divididos em enfermarias clínicas e cirúrgicas, pediatria, apartamentos, UTI e serviço de pronto atendimento. Conta com um quadro de 783 funcionários, com mais de 450 destes atuando diretamente na assistência ao paciente oncológico. Os atendimentos aos pacientes são realizados através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) em mais de 80% dos casos. Os demais atendimentos são realizados através de convênios com planos de saúde, atendimentos particulares e atendimentos filantrópicos. A manutenção das atividades do HCAB e demais ações promovidas pela Fundação Antonio Dino torna-se possível através da complementação do seu custeio por meio de doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas, captadas através do trabalho do serviço de telemarketing institucional, doações espontâneas e parcerias institucionais.

Serviço: Lançamento Campanha Março Lilás com o tema "Prevenção é um Gesto de Amor à Vida".

Data: 02.03

Hora: 8h

Local: na Igreja São José no Residencial Jansen ao lado da Escola Criança Feliz na Avenida Ferreira Gullar

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados