Projeto de reinserção social do Grupo Mateus ajuda dependentes em recuperação



O Projeto Engraxate, uma parceria do Grupo Mateus com o Centro de Recuperação Betel, começa a dar bons frutos. Um dos integrantes se prepara para assumir uma vaga na loja do Renascença, onde começou o projeto há 2 anos. Anderson Rocha de Sousa, de 34 anos, está há 9 meses no projeto que usa o trabalho de engraxate como forma de ressocialização de ex-dependentes químicos. “O projeto me ajudou a retomar o meu caminho e estou feliz”, comemorou o jovem de origem paraense.


Givanildo Vale, de 40 anos, também se desviou do caminho, mas há seis meses um amigo falou do centro de reabilitação e do projeto Engraxate e decidiu que era hora de fazer um novo começo em sua vida. “Por conta dos meus filhos decidi lutar. Estou há 3 meses no projeto e o seu Ilson Mateus é um homem de Deus, e diferente da maioria, ele deu essa oportunidade para a gente recomeçar”, pontuou o ex-pedreiro.


O Grupo Mateus fornece as cadeiras e o material para os engraxates. Com a renda, os integrantes ajudam com as despesas da casa, como comida e itens básicos de higiene pessoal, garantindo a manutenção do tratamento.


Além da loja do Hiper Renascença, o projeto também está implantado no Mix Curva do 90. Os participantes se revezam, periodicamente, para engraxar sapatos nas lojas, além de auxiliar os clientes na entrada do estabelecimento. “Resgatando esses jovens, estamos dando a eles uma nova oportunidade de seguirem no caminho do bem e da dignidade”, defendeu Ilson Mateus, presidente do grupo

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados