Centro Cultural Vale Maranhão abre inscrições para a Mostra Art 120”, que será realizada online



O Centro Cultural Vale Maranhão reabriu as inscrições para a Art 120": Mostra de Videoarte, que exibirá vídeos experimentais e videoarte. Inicialmente pensada para o formato presencial, a mostra foi recriada para acontecer online durante a pandemia do coronavírus.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio, para realizadores de todo o Brasil. As produções devem ter a duração máxima de 120 segundos (2 minutos) e a temática é livre. Serão selecionados 20 vídeos, que receberão prêmio de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A cada semana, dois vídeos serão exibidos online e depois estarão por um período disponíveis no canal do CCVM no YouTube. A ação é um resultado do edital Pátio Aberto.

O criador do projeto, Jerry Quadros, técnico em cinema pelo IEMA, ressalta a carência de mostras de videoarte e vídeos experimentais no cenário audiovisual maranhense, o que o incentivou a criar e inscrever o projeto no edital Pátio Aberto.

“Tenho um enorme apreço por arte contemporânea e sou um amante do audiovisual, então resolvi criar um evento que funcionasse como uma exposição de vídeos experimentais e videoarte. Neste novo formato, proposto pelo CCVM, pessoas de todo o mundo poderão conhecer, por meio da Mostra, as produções de videoarte maranhenses e de realizadores de todo o Brasil, ponto positivo para o espectador e para quem as produz”.

Quem já havia enviado a inscrição na primeira chamada feita em fevereiro não precisa reenviar, todas as inscrições estão registradas.

“Promover a experimentação em diversas linguagens e ajudar a divulgar essa produção é um dos papéis que procuramos exercer. A videoarte historicamente é um campo de inovação e também de produções poderosas em suas sínteses temáticas ou visuais. Neste momento em que estamos reclusos, o alcance dessas produções pode ser ainda mais interessante, essa é nossa expectativa”, destaca Paula Porta, diretora e curadora do CCVM.

Criadores de todo o país, interessados em participar, devem enviar seu vídeo até o dia 20 de maio de 2020. Confira o regulamento no site www.ccv-ma.org.br

SERVIÇO: O quê/quando: Art120”: Mostra de Videoarte Online – Inscrições abertas de 05/05 a 20/05 de 2020. Acesse o site www.ccv-ma.org.br. Informações: comunicacao@ccv-ma.org.br/ 98 98141 3859.

Sobre o CCVM: O CCVM compõe a rede de espaços culturais da Vale que tem como objetivo contribuir para democratizar o acesso à cultura e para a valorização e difusão do patrimônio cultural brasileiro. O Centro Cultural recebe uma média de12 mil visitantes por mês e 400 alunos de escolas públicas todos os dias. Os espaços culturais da Vale, localizados em quatro estados do país, refletem as identidades culturais locais e contribuem para divulgação e valorização da cultura regional através de ações integradas de circulação nacional do conteúdo artístico e cultural.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados